sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dolly Kei no verão: tem como?!

     Em um tópico dinossauro do Fórum Moda Lolita (aparentemente cheguei atrasada para aquela discussão em apenas, hmmm, 1 ano!! xD) havia surgido a seguinte questão: como ficara um outfit dolly em pleno do verão?! Haveriam alternativas para um coordinate mais leve, sem descaracterizar o estilo?!

     Como eu amo dolly kei, também fiquei intrigada com isso e saí a pesquisar! E a resposta é... sim! 

      O que muda então?! Basicamente:
     Sobreposições: com bem menos camadas e materiais mais leves, as propostas de combinação são: 
     vestido sobre: vestido; saia; blusa
     blusa sobre: blusa; vestido
     lenços, golas falsas ou boleros sobre: blusa; vestido

     Meias: usam-se de todos os comprimentos, havendo destaque para as curtas, lisas ou estampadas, com babados ou rendas;  3/4 ou 7/8 estampadas ou lisas. Em outfits com vestidos ou saias curtas, meia-calça, transparentes ou estampadas;

    Sandálias: são usadas o ano todo, mas ganham maior evidência no verão, podendo ser usadas com meias em diversos comprimentos ou sem elas;

   Cinto: continua sendo usado, ainda que alguns vestidos e saias dispensem sua presença, optando por não definir a cintura;

   Acessórios: número menor de colares dão um aspecto mais fresco ao visual. Nos brincos, materiais leves, como penas. Nos cabelos, flores, headbands, lenços e chapéus.


     Vasculhando em Tumblrs (Dolly Kei e Doll Macabre), sites de imagens como o Tokyo Fashion, Japanese Streets e Style Arena, e no próprio blog da Griomoire Almadel, encontrei alguns outfits que podem servir de inspiração para quem gostaria de se vestir nessa moda mas mora em cidades muito quentes durante essa época do ano. Vamos lá?!

     Curtos





     Na linha dos joelhos (ou quase! ^^)






     Abaixo dos joelhos




     Longos






     ✰ Pontos positivos para composição de um outfit dolly neste verão:
     Estampas florais, saias e vestidos longos estão na moda. Peças de roupas vindas da Índia, com tecidos bordados e estampas coloridas, também podem ser encontradas em lojas de departamento e sendo vendidas no comércio de cidades litorâneas!

     ✰ Pontos negativos:
     São bastante óbvios! ^^" Por mais que as sobreposições sejam reduzidas, ainda assim, usar uma blusa sobre a outra e mais um vestido por cima pode ser um verdadeiro suplício... E saias longas, por mais bonitas que sejam, dependendo do tecido, possuem forro, o que aumenta a sensação de calor!

     Bom, espero que este post possa ter sido útil para dar algumas ideias de outfits dolly kei adaptados ao verão. Como a gente bem percebe, não dá para escapar muito do calor, mas é possível manter grande parte das  características do estilo, não é?!

     Dicas? Sugestões? Críticas? Escreva-as nos comentários, pois eu realmente gostaria de saber!!

     Até a próxima!

3 comentários:

  1. ahhhh apesar de uma das graças de dolly-kei pra mim ser exatamente aquele bagunça de camadas, tecidos múltiplos e fur (fake no meu caso)... dá sim pra usar algo mais fresco como vc bem provou (eu estava bastante cética sobre isso naquele tópico 8D).

    acho que cintos largos são realmente uma das peças-chave de dolly-kei, achei ótimas as propostas deles por cima de saias ou vestidos estampados e sandálias sem meias (o 11 é meu preferido). fesquinho e continua no estilo! <3

    obrigada por esse post! continuo uma analfabeta em questão de como me vestir no verão sem ficar monótono, essas coisas assim me ajudam a ver uma luz no final do túnel. ;_;

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rika!

    Pois é, como eu adoro ficar lendo os tópicos do fórum, quando me deparei com essa questão, pensei algo "Peraí, tem que haver um jeito de usar dolly no verão!!" xD E saí à busca! ^^

    Eu também AMO sobreposições de tecidos e acho fake fur em golas e botas um luxo só (já tenho uma postagem preparada com tutoriais, só esperando o inverno para dar up!! o/)!

    E cintos em dolly são a coisa mais linda que há! Adoro os modelos diferentes, como os com fivelas grandes, ou com aplicações de pingente de seda! Fica tão bonito para definir a cintura! *-*

    Fico super feliz por estar contribuindo com informação útil!! Gosto de poder compartilhar meus "materiais de estudo" aqui! Pretendo adquirir mais acessórios e peças para sair por aí de dolly logo, logo!! <333

    ResponderExcluir
  3. Super lindo! Eu amo o Dolly. A bagunça me chama bastante atenção, então no verão fica meio "limpo" demais.
    O que se deve ter cuidado é não deixar óbvio demais e com ar de roupa "normal" que as pessoas usam no dia a dia. Então uma peça chave é investir nos acessórios, maquiagem. Ou colocar uma blusa com estampa,mas de tecido leve, a saia lisa de tecido leve.
    O importante é se sentir bem e fazer o possivel para continuar na silhueta do estilo.
    Muito bom o post. Amei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...