sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dolly Kei: onde a irreverência e o folclórico se encontram em uma moda só

     Eu tinha escrito e publicado essa postagem no mês de maio, mas, como fui coletando novas imagens para referência, refiz as tags do blog e li ontem o artigo mais recente da Rika, que fala justamente sobre dolly kei, não pude deixar de fazer uma revisão aqui! Então vamos lá! Post reloaded! o/

     Com inspiração nas indumentárias folclóricas de países do Leste Europeu, como Rússia, Ucrânia e Turquia, o dolly kei é uma moda japonesa que inova pela mistura de elementos étnicos, cores e padronagens inusitadas! 







     Em meio a artigos de brechó, peças de roupas inspiradas nos períodos medieval e renascentista, acessórios vintage e itens do guarda-roupa moderno, toques de bordado e tapeçaria costumam aparecer na composição de um outfit! 


     



     Diferente da moda lolita, por exemplo, o dolly kei não tem regras quanto a comprimento da saia, sapatos específicos ou peças "obrigatórias" (como anágua). É tudo muito livre, ainda que se observe uma certa coordenação entre cores (elas quase nunca aparecem isoladas no outfit).





 





     Palavras-chave em dolly kei:
    ✰ Elementos étnicos (peças de indumentárias, como chapéus, sapatos, bordados e estampas);
     ✰ Acessórios vintage (colares, pulseiras, brincos, tiaras);
     ✰ Sobreposições de tecidos (peças de roupa inteiras, estampas, texturas);
     ✰ Cores fortes;
     ✰ Pendentes de seda e pele falsa;
     ✰ Couro (sapatos, cintos e corsets);
     ✰ Handmade (bordado, crochet, tapeçaria);
   ✰ Inusitado (itens que remetem a contos de fadas, ao místico, e até mesmo ao macabro).
     





     As roupas e acessórios usados nesta postagem (com exceção das bolsas) são da loja que talvez seja a maior referência no estilo: a Grimoire Almadel! Para conhecer um pouquinho sobre ela e seus artigos, por favor, acesse este vídeo!


     Para mais imagens, visite o blog da Grimoire, os Tumblrs Antique Doll e Dolly Kei e os sites Drop Tokyo e Japanese Streets. Foram deles que as imagens utilizadas aqui foram tiradas!


     Um texto que me ajudou a qualificar esse post foi o da Martha, do blog "Moss Garden". Acesse-o clicando aqui! Você ainda poderá ver outros artigos dela sobre mori girl e natural kei, além de lolita, claro!


    Sobre penteados e maquiagem, leia esta excelente postagem da Rika no Le Café (não deixe de ler as respostas dela aos comentários! Há dicas preciosas nelas (como os textos do "Moss Garden"))!


   E para mais algumas ideias e tutoriais em vídeo também sobre penteados, há uma postagem aqui no Midori Sakura que acho bem interessante!

      Bem, até a próxima!

2 comentários:

  1. oh, obrigada pela indicação! depois vou dar um jeito de linkar seu post lá tb, porque eu achei MTO bom, resume de forma bastante clara o estilo. <3
    aaah é um desbunde os coordinates dolly-kei! tão detalhados, sem nexo, pitorescos... 8D montar um look lolita é bico comparado com o nível disso... 8D

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rika!!

    Imagina, não há porquê agradecer! ^^ Seus posts são excelentes e merecem ser indicados!!

    E, nossa, MUITO obrigada pelo seu elogio!! Fico lisonjeada!! ^^ Sério!

    Concordo com você: se o povo reclama por lolita ter regras... Não sabem como pode ser maluco não tê-las!! xDDD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...