sábado, 29 de dezembro de 2012

Review: Chess Story + SS da Rika

     Vamos direto ao ponto:
     Sabe amor à primeira vista?!

     Mais para o início do ano, enquanto conferia alguns sites de lojas lolita no Taobao, me deparei com um jsk muito bonito, o Ange Rose Jardin, da Chess Story:


       Eu fiquei com esse vestido na cabeça por tanto tempo... Mas não pensei em comprá-lo: antes, estava procurando por algum tecido que pudesse ficar interessante para fazer um réplica. O problema é que os meses foram passando, e nada de eu encontrar o tecido e mesmo rendas bonitas para isso...

     Em outubro, entrei novamente no site da Chess Story e o banner do Ange Rose Jardin ainda estava ali. Vê-lo novamente só fez reavivar a vontade de tê-lo! Percebi que o frete estava grátis e fiz um orçamento utilizando a calculadora da Le café, visto que iria precisar de um shopping service. Quando vi que o valor cabia no meu bolso, veio a grande decisão: eu ia me dar de presente aquele jsk lindo! <3

     Timeline da negociação
     Eu entrei em contato com a Rika para conferir o valor apontado pela calculadora. Uma vez que estava tudo certo, realizei o depósito e, no mesmo dia em que ela recebeu o scan de comprovante, já me avisou que iria encomendá-lo!

10 de outubro – encomenda
22 de outubro – China: pacote postado
02 de novembro – China: pacote encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional
04 de dezembro – Brasil: recebido na Unidade de Tratamento Internacional do Paraná
21 de dezembro – Brasil: recebido na agência da cidade e entrega na minha casinha!

     Assim que a Rika recebeu o código de rastreio, ela me enviou para que eu pudesse ficar monitorando o processo. 

     Eu conferia regularmente o status da encomenda no site do correio de Hong Kong, e confesso que as duas primeiras atualizações foram bastante rápidas. O nervosismo só bateu a partir do momento que o pacote foi encaminhado para Unidade de Tratamento Internacional, porque o site não atualizou mais. Eu acessava todo o dia, e nada. Até que, em um 'erro', acabei abrindo um link para os Correios, o qual achava que pouco atualizava, por isso nem fazia muita questão de observar. Isso foi dia 20/12. Imagina a minha alergia ao saber que o vestido já estava no Brasil desde o dia 4?! E, melhor, muito melhor: mal comecei a comemorar e, no dia seguinte, ele já estava me esperando, na volta do trabalho, na minha casa?! <3333

Vamos às fotos, então!


     Minha câmera estava com a bateria descarregada e é óbvio que eu não ia esperar quase 2 horas para abrir o pacote! Então, tirei as duas primeiras fotos com o celular mesmo!




     Eu achava que receberia o vestido em uma caixa, mas veio em um envelope plástico bem pequeno e fiquei pensando que tipo de bruxaria teriam feito para fazer com que coubesse ali! xD



     Logo descobri que a magia envolvida era apenas ter dobrado ele em dois. Nesse ponto, eu já estava surtando por pensar que estaria completamente amassado ou com algum dano. Mas... Logo pude comprovar que, mesmo tendo cruzado oceanos, estava em condições mais decentes que muitas photo stock's de brand!




É óbvio que vou ter que fazer um intensivo de como tirar fotos de roupas, porque...
Ainda bem que dá para dar uma disfarçada recortando o que sobra no PS!

Detalhes









Avaliação:
 SS da Rika:
     Super recomendado! A comunicação foi excelente, como sempre ~ na real, dá para você confiar sua vida nas mãos da Rika! xD A encomenda foi praticamente imediata, e logo já estava com o rastreio! Não sei, como eu tenho muita confiança nas compras que faço na Le café, acho que o natural era esperar justamente que esse serviço também transcorresse de forma bastante tranquila!

     Muito obrigada por ser tão gentil e eficiente, Rika! Agora tenho um dream dress lindo para usar!


 Chess Story ~ Ange Rose Jardin JSK:
      Eu fiquei muito impressionada com a qualidade desse vestido. Eu já havia ouvido falar sobre os lindos acessórios que a loja vende, mas não tinha lido reviews sobre vestidos. Ainda assim, decidi arriscar!

     As rendas são muito bonitas, um padrão maravilhoso de flores/arabesco. O vestido é completamente forrado, muito bem costurado - leia-se: sem nenhuma falha - , e o caimento é ótimo. O zíper invisível, que costuma dar problema, desliza facilmente. O tamanho (só havia a opção 'único') ficou perfeito no meu corpo - eu estava receosa, porque as roupas que tenho são sob medida. Só terei de ajustar minha anágua, pois o comprimento da saia é menor do que costumo usar, e ela fica aparecendo! Mas já estava esperando por isso! ^^

     Posso dizer que a única coisa que não 'bate' com o esperado é a cor de fundo do tecido, um bege mais escuro que as fotos no site - normal, já que a exposição de luz interfere bastante na imagem obtida pela câmera, ainda que o vestido tenha sido fotografado sob condição de luz natural e ambiente fechado.

     Enfim, eu estou muito feliz com essa aquisição e espero poder comprar mais peças, não só da Chess Story, mas de outras lojas também!

     Espero que esse feedback possa ser duplamente útil!!

     E vocês, quais suas lojas preferidas no Taobao? Algum dream dress ou dream item? Compartilhem nos comentários! Quem sabe encontramos gente com interesses em comum?! ^^

     Até a próxima!

4 comentários:

  1. obrigada pelo review super detalhado, sayaka! acho que deveria fazer um do meu vestido da chess story também, devo até ter comentado com você que fiquei super satisfeita, mas achei que alguns detalhes da construção da roupa poderiam ser aperfeiçoados (o zíper, por exemplo, não vai e volta tão suave como no seu :<).
    quanto a anágua, nenhuma saia ou vestido realmente tem o mesmo comprimento padrão, então recomendo que use alfinetes (de novo eles!) para fazer um ajuste temporário e poder soltar quanto precisar novamente.

    pena que teve uma demora incomum pra chegar, mas o importante é que deu tudo certo no fim, né? fico muito contente de poder ter te ajudado a comprar um dream dress, ele é realmente magnífico e já estou ansiosa por fotos suas em meetings usando ele!

    e não vou nem começar a listar minha wishlist do tao bao (tem alguns que nem são mais vendidos, SUPER difícil de encontrar :/). acho que vale MUUUITO a pena as criações lindas e exclusivas que tem nas lojas lá, a qualidade é impressionante e ainda não é tão caro como uma peça de brand japonesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Rika!! ^^ É legal poder compartilhar que tudo deu certo e que estamos felizes com o que compramos!

      Ué? Deixei passar isso? Eu não lembro de você ter falado que tem um vestido da Chess Story! o.o Faça sim review!! Adoraria poder ler!

      Sobre a anágua, eu comentei isso dos alfinetes com a Ju-lee! 8D Só fica a dúvida: será que dá certo? Imagina a gente ter que comprar uma anágua para cada vestido/saia que tivermos!! Nooo way! xDDD Por isso que eu sempre peço o mesmo comprimento!

      Ah, com certeza que agradeço por ter me ajudado a trazer essa lindeza para o Brasil! Eu queria usá-lo no Natal, mas acabou que estava MUITO quente! Acho que também não vou conseguir usar amanhã, mas ok! xD Vamos esperar!

      Eu imagino que sua wishlist é um mega arquivo só de links! xDD Poxa, Taobao tem realmente muita coisa interessante e várias lojas tem criações tão bonitas e de qualidade que se equiparam a brand, com certeza!! Por isso que eu gosto de estar seguindo o teu Tumblr, já que você sempre coloca imagens de peças lindas lá! Um dream dress que tenho agora é o Mozarabic Chant, da Krad Lanrete *suspira* Vamos ver quando vou comprá-lo!

      Excluir
  2. Hime-chan, adorei a sua compra! Me explicaria essa coisa dos alfinetes? :'D

    É interessante como, por pura preguiça e burrice (?), eu não tenho/tinha paciência para mexer nas lojas do Tao Bao. Acabei me desinteressando, então. MAS agora dei uma olhada na Chess Story e ela parece fácil de mexer! Começarei a acompanhar mais lojas do Tao Bao para compras! :3

    Adorei a review, gêmea! Você sempre me inspira a fazer coisas mais caprichadas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!!

    Lindo esse jsk, né?? Fico babando quando abro o guarda-roupa! xDD

    Sobre os alfinetes, eu ainda não tentei, mas pode deixar que quando eu fizer, te explico!! ^^

    Eu me sinto como você em relação ao Taobao! No entanto, graças à Rika, acabei perdendo um pouco disso e acho divertido ficar garimpando itens por lá! Tem lojas que eu já conheço, então é só questão de monitorar. Já outras são surpresa nos resultados de busca!

    Obrigada, gêmea!! Fico lisonjeada, porque adoro seus posts! xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...