domingo, 16 de novembro de 2014

Criando coordinates mori girl a partir de acessórios e contos de fadas!

     Boa tarde, pessoal!

     Há muito tempo que venho querendo elaborar mais um post de coordinates. Acho que é um tipo dos que mais agrada a quem vem visitar o blog, e também um dos que eu mais gosto de fazer. No entanto, por ser proporcionalmente mais trabalhoso, já que depende das tristes condições de iluminação do meu quarto para ficar razoável, e também, de algumas horinhas para que se possa pensar as combinações e fotografar da melhor forma que conseguir, acabei passando vários meses sem dar prioridade a isso.

     Ontem me senti inspirada e a proposta que me ocorreu foi a seguinte: a partir de dois acessórios base, montar coordinates. Essa ideia é muito familiar para mim, pois, grande parte das vezes ~ praticamente, 90% delas ~, a chave-mestra dos meus coordinates são os acessórios. Acho isso completamente natural e faz total sentido para mim ~ o que me faz querer saber o que outras pessoas levariam em consideração nessa situação...

     Pois bem, os acessórios escolhidos foram a pulseira Fairy Tales, comprada na Le Café, e que já apareceu em vários dos meus coords, e o colar de espelho, adquirido em alguma lojinha do Aliexpress. Tão logo isso se esclareceu na minha cabeça, me ocorreu de que os coordinates não apenas se desenvolveriam com essas duas peças, mas também seria interessante se pudessem estar relacionados a contos de fadas...!

     O espelho aparece em três histórias que prontamente me lembrei e que irão, através dos conceitos nas peças, ser evocados nesse post! Também serão consideradas aqui a sequência das estações do ano, iniciando por inverno, e seguindo para primavera e verão.

Coordinate 1


     Hans Christian Andersen é considerado o primeiro autor de contos de fadas moderno. Dos 150 contos atribuídos a seu nome, apenas 15 são adaptações. Em "A Rainha das Neves", um espelho mágico, produzido por um anão, tinha o poder de transformar aqueles que nele olhassem em pessoas más. Os personagens principais são dois amigos, Gerda e Kay. Acontece que esse espelho se quebrou em muitas partes, tantas, que se espalharam pelo mundo. Um dos cacos entrou em um olho de Kay e, outro, em seu coração. Um dia, em meio a uma brincadeira na neve, o menino engancha seu trenó ao da Rainha das Neves, e essa a leva a seu país. Por não regressar, Gerda decide buscar por Kay.



Rundown

Camiseta ~ Aliexpress
Saia ~ Aliexpress
Meia-calça de ursos ~ Aliexpress
Oxford ~ Ramarim
Gola de pele falsa ~ Le Café
Bolsa ~ Aliexpress
Boina ~ Aliexpress
Broche ~ Le Café


Comentários:
     Além do espelho do colar e da pulseira, eu precisava trabalhar com outras referências. Pelo cenário da história ser predominantemente branco, não precisei pensar muito para decidir que usaria peças claras. 

     Na camiseta rendada, uma casinha, uma árvore, e mesmo o barrado com flores, trazem a ideia de 'voltar para casa, para brincar no jardim'. A print das meias tem ursinhos, laços, molduras e relógios, e dizeres como 'In the good old days', que considerei interessantes para expressar o desejo de Gerda sobre o regresso de Kay ~ em uma versão dessa história, li que os dois encontraram-se já adultos, o que fez com que sentisse que minha escolha funcionaria para evidenciar o que queria passar.

     Para outras cores, elegi o marrom, azul e vermelho. Também propus uma variação, com acréscimo de um cardigan que eu amo, mas que, infelizmente, está com as rendas arruinadas, já que a tinta azul sangrou e as manchou completamente...




Detalhes






Coordinate 2


     Lewis Carrol foi professor de Matemática em Oxford e também reverendo anglicano. Através de seus livros, fez críticas à sociedade da época, educação e comportamentos. Apesar da brincadeira com o nome, a história escolhida para o segundo coordinate é "Alice através do espelho", e seu tema explora, obviamente, a primavera.

     

Rundown

Camiseta ~ Marisa
Cardigan rendado~ Aliexpress
Cardigan floral ~ Blue Steel/Renner
Calça ~ Marisa
Meias soquete ~ Ichigo Hime Store
Oxford ~ Ramarim
Tiara ~ Le Caroussel
Cachecol ~ Offbrand
Anel de xícara ~ Aliexpress
Broche ~ presente da Rika




Comentários:
     Diferente de muitos coordinates que já postei, esse eu já usei! Há quem possa achar super estranho o cachecol em uma mesma combinação com cardigan rendado, e eu explico: a primavera no RS é dessas que, em um dia, você tem as quatro estações do ano. Iniciamos o dia, não raro, com 12ºC, chegamos à tarde com 30ºC, e, assim que o Sol vai indo embora, volta a cair a temperatura!

     Além dos acessórios, outro detalhe que me fez pensar em como juntar as peças para esse coordinate foi o rosado das orelhas do coelho... Como é muito claro e delicado, como uma pintura em aquarela, eu também queria cores harmoniosas e que trouxessem esse sentimento de, sei lá, tranquilidade... Consegui isso ao optar por rendas, transparência e essas cores: creme, rosa e verde. A calça tem esse desgaste, um efeito lavado, que gostei de ver junto. Uma calça normal 'até' ficaria legal, mas perderia para a graça dos poás...

     Referências fortes que não posso deixar de citar também são o anel de xícara e a tiara com laço, que fazem com que o tema do coordinate seja rapidamente reconhecido.

Detalhes





Coordinate 3


     Uma das histórias mais populares da tradição oral imortalizada pelos irmãos Wilhem e Jacob Grimm. Como não lembrar da menina de cabelos escuros como o ébano, pele branca como a neve e lábios vermelhos como o sangue, que teve seu destino atravessado por diálogos entre uma vaidosa rainha e um espelho falante?


Rundown

Camiseta ~ Marisa
Colete rendado ~ Aliexpress
Saia rendada ~ Aliexpress
Meias soquete ~ Le Café
Sandália ~ Ramarim
Cinto ~ Aliexpress
Bolsa ~ Primark
Tiara de pérolas com flores~ Offbrand e selfmade
Broche ~ Le Café
Anel de raposa ~ Presente da Karine


Comentários:
     Verão chegando e precisamos desesperadamente de alternativas para continuar usando mori sem morrer, certo?

     Branca de Neve é, com certeza, uma princesa da floresta. Então, foi absolutamente normal escolher para ela algo leve, confortável e romântico. Logo, muitas rendas! E flores, claro! Os tons são terrosos, e o broche/alfinete preso ao colete tem um cristal vermelho, para reforçar a passagem em que sua mãe espeta o dedo e o faz sangrar, enquanto idealiza a filha que tanto deseja.

     As meias são um bônus. Muitas lojas têm em seus catálogos fotos de modelos usando-as com sandálias, o que não é em nada comum aqui, mas que, na minha opinião, gera um efeito bonito e gosto bastante!

Detalhes





     E, é isso!

     Eu fico feliz de estar realizando uma postagem que não esteja relacionada exclusivamente ao AF&LBN, porque acho que as pessoas que seguem meu blog merecem ver que ainda me importo com esse espaço e que, se não escrevo com maior frequência, isso é justificado por falta de tempo/condições... Gosto muito de cada comentário, pois é incentivador! Espero sempre retribuir à altura!

     Muito obrigada a cada umx de vocês por acompanhar! <3

    Até a próxima!! ~

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei muito de criá-lo também!! Até usei a parte de cima para ir trabalhar na segunda-feira (isso porque fiquei pensando que minha saia poderia enganchar em alguma coisa, ou uma tesoura poderia estragar... Coisas de escola!)!

      Obrigada por comentar!! ^3^ <3

      Excluir
  2. Eu tenho essa pulseira e fiquei com vontade de comprar o colar. Amei suas propostas de outfit. Em especial a primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muitíssimo desse colar porque espelho é um ícone super recorrente de contos de fada!! Pretendo sortear um no giveaway do blog, lá por dezembro! xD

      Muito obrigada! <3 A primeira é de uma história que gosto muito e, com certeza, vou querer usar no próximo ano!

      Excluir
  3. Tenho vontade testar outfits como esse que você montou da Alice... Só e faltariam peças x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus outfits preferidos! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...